Como gravar sua apresentação no teclado como dados da MIDI em um computador

Ao usar o software de produção musical no computador, você pode gravar a apresentação no teclado como dados da MIDI. Para obter instruções detalhadas, consulte o manual do aplicativo. Esta seção aborda as configurações básicas que você precisa realizar no instrumento para gravar. Lembre-se de que algumas das funções a seguir podem não estar disponíveis no instrumento.

● Configurações de controle local

Ao gravar sua apresentação no teclado com o computador conectado, os dados da MIDI que você toca são transmitidos ao computador e retornados ao instrumento. Isso causa um som "duplo", pois o gerador de tons do instrumento recebe os dados da apresentação do teclado diretamente do teclado e também do computador. Para evitar essa situação, defina o controle local como "Desativado", a fim de separar o gerador de tons do instrumento do teclado.

 OBSERVAÇÃO

    Quando você usar um sintetizador de software como gerador de tons, certifique-se de fazer as configurações no aplicativo do computador para que os dados da MIDI recebidos do instrumento não sejam retornados ao instrumento, além de definir o controle local como "Desativado" (Off).

● Relógio externo

Ao reproduzir dados de estilo/arpejo, você deve definir qual relógio será usado; o do instrumento ou o do computador. Se você usar o relógio do computador, faça configurações no instrumento para que a reprodução de estilo/arpejo siga o relógio externo.

● Configurações da transmissão da MIDI

Faça configurações para que a reprodução do estilo/arpejo, bem como a apresentação no teclado, sejam transmitidas para o computador. Observe que alguns instrumentos não podem transmitir dados de reprodução.

● Como transmitir as configurações de painel (Envio inicial)

Ao executar esta função antes da gravação, é possível gravar as configurações de painel no início dos dados da música. Isso garante que os sons apropriados e esperados sejam produzidos quando a música gravada for reproduzida.