Transferência de arquivos de dados, incluindo arquivos de música, arquivos de estilo e arquivos de backup

O seguintes tipos de dados podem ser transferidos entre o computador e o instrumento.

■ Dados que podem ser transferidos

Arquivos de música com a extensão ".MID"

● Música externa

Refere-se aos dados de música criados em um dispositivo externo que não seja o seu instrumento (como um computador). Isso também se refere aos dados de música obtidos na Internet.

● Música do usuário

Refere-se aos dados de música criados por meio da função de gravação do instrumento. Os dados de música do usuário podem ser transferidos para o computador como backup e, em seguida, retornados ao instrumento.

Arquivos de estilo com a extensão ".STY"

● Estilo externo

Refere-se aos dados de estilo criados em um dispositivo externo que não seja o seu instrumento (como um computador). Isso também se refere aos dados de estilo obtidos na Internet.

● Estilo do usuário

Refere-se aos dados de estilo criados por meio da função de gravação do instrumento. Os dados de estilo do usuário podem ser transferidos para o computador como backup e, em seguida, retornados ao instrumento.

Arquivos de backup com a extensão ".BUP"

Esses arquivos, que incluem as configurações do painel e os dados da apresentação, podem ser transferidos para o computador e salvos como backup. É possível retornar os arquivos de backup no computador novamente para o instrumento, o que permite a você recuperar as configurações do painel e os dados da apresentação criados anteriormente.

Os itens incluídos nos arquivos de backup e nos dados que podem ser transferidos variam de acordo com o instrumento. Para mais detalhes, consulte a coluna "Formatos de dados compatíveis para transferência" em "Modelos e funções de destino" ou o manual do proprietário fornecido com o seu instrumento.

Além disso, o método de transferência de arquivos é diferente do seguinte, dependendo do instrumento que você estiver usando. Consulte a coluna "Método de transferência de arquivos" em "Modelo de destino e dados compatíveis".

    Como transferir arquivos com o Musicsoft Downloader (gratuito)

    Como transferir arquivos com um computador usando o Explorador, Finder, etc.

 AVISO

     Se for possível instalar pilhas no instrumento: para evitar o desligamento durante a transferência de arquivos e a possível perda de dados, use o adaptador de alimentação e não as pilhas durante a transferência.

 OBSERVAÇÃO

     Certifique-se de interromper a reprodução da música ou do estilo ao usar o Musicsoft Downloader, já que a memória interna do instrumento não pode ser acessada pelo computador durante a reprodução.