Como transferir arquivos com um computador usando o Explorador, Finder, etc.

 OBSERVAÇÃO

     Dependendo do instrumento e do sistema operacional do computador, as indicações do menu e da tela podem ser diferentes das mostradas nas instruções abaixo.

     O método de transferência de arquivos é diferente do seguinte, dependendo do instrumento. Consulte a coluna "Método de transferência de arquivos" em "Modelo de destino e funções".

    Como transferir arquivos com o Musicsoft Downloader (gratuito)

    Como transferir arquivos usando o Explorador, Finder, etc. no computador

O Windows 10 é usado como um exemplo neste manual.

1.  Conecte o instrumento ao computador por meio de um cabo USB.

2.  Defina a função "Storage Mode" do instrumento como "ATIVADO" (On), de acordo com o Manual do Proprietário do instrumento.

 OBSERVAÇÃO

    O instrumento é bloqueado e não poderá ser usado enquanto o "Storage Mode" estiver definido como "ATIVADO" (On). O "Storage Mode" deve ser definido como "DESATIVADO" (Off) normalmente, exceto quando você transfere o arquivo entre o instrumento e o computador.

3.  No computador, inicie um aplicativo que possa copiar arquivos, como o Explorador.

4.  Confirme se o instrumento é reconhecido como um dispositivo de armazenamento externo usando o Explorador ou um programa semelhante.

    O nome do dispositivo depende do instrumento.

5.  Copie os arquivos entre o computador e o instrumento (dispositivo de armazenamento externo).

 AVISO

    Ao copiar arquivos do computador para o instrumento (unidade de armazenamento externo), certifique-se de que o instrumento (unidade de armazenamento externo) tenha espaço livre suficiente.

    Não altere (renomeie) o nome do arquivo de backup (com a extensão: .BUP) no computador. Os dados de backup não serão importados para o instrumento.

    Em relação às músicas do usuário e estilos do usuário criados no instrumento, nunca altere o nome do arquivo no computador. Isso impede que os dados de música e de estilo do usuário sejam reconhecidos pelo instrumento.

    Não crie pastas no instrumento (unidade de armazenamento externo). O instrumento pode não reconhecer corretamente o arquivo copiado.

    Não formate o instrumento (unidade de armazenamento externo). O instrumento pode não funcionar corretamente.

    Não desconecte o cabo USB durante a comunicação de dados. Além disso, não desligue o instrumento. Além de os dados sendo transferidos não serem salvos, o instrumento e o computador poderão se tornar instáveis e todo o conteúdo da memória poderá desaparecer quando o instrumento for ligado ou desligado.

    Para remover o instrumento (unidade de armazenamento externo), siga os procedimentos deste folheto. Se você não fizer isso, poderá causar danos ao arquivo.

6.  Quando terminar de copiar, remova o instrumento (unidade de armazenamento externo) do computador .

    O nome da unidade depende do instrumento.

7.  Desconecte o cabo USB que conecta o instrumento ao computador.

8.  Defina a função "Storage Mode" do instrumento como "DESATIVADO" (OFF), de acordo com o Manual do Proprietário do instrumento.

9.  Se você tiver transferido o arquivo para o instrumento, certifique-se de que ele foi transferido corretamente.

    Se você tiver transferido um arquivo de backup (****.BUP), confirme se as configurações de painel foram alteradas conforme o esperado.

    Se tiver transferido uma música (***.MID), selecione o número correspondente e inicie a reprodução. Para obter detalhes, consulte o Manual do Proprietário do instrumento ou consulte "Reprodução de arquivos MIDI, incluindo músicas transferidas de um computador".

    Se você tiver transferido um estilo (***.STY), confirme se a transferência de arquivos foi bem-sucedida de acordo com o Manual do Proprietário do instrumento.