Desfrute de efeitos de campos sonoros otimizados para o tipo de conteúdo

A unidade é dotada de diversos programas de som. Você pode desfrutar de fontes de reprodução com o seu modo de som favorito. Você pode selecionar um programa de som pressionando PROGRAM.

  • Recomendamos um programa de som na categoria “MOVIE” exibida na TV (mensagens curtas) e no display frontal para desfrutar de conteúdos de vídeo.
  • Recomendamos um programa de som na categoria “MUSIC” exibida na TV (mensagens curtas) e no display frontal para desfrutar de conteúdos de música.

MUSIC

Hall in Munich

Este programa simula um salão de concerto em Munique com aproximadamente 2.500 assentos, que usa uma elegante madeira para o acabamento interior. Reverberações belas e finas se propagam ricamente, criando uma atmosfera calma. O assento virtual do ouvinte fica no centro, para a esquerda da arena.

Hall in Vienna

Este programa simula uma sala de concerto de tamanho médio em forma de caixa de sapatos, com 1700 assentos, que é tradicional em Viena. Os pilares e esculturas criam reverberações extremamente complexas de todos os lados da plateia, produzindo um som rico e volumoso.

Hall in Amsterdam

Este salão grande em forma de caixa de sapatos tem 2.000 assentos ao redor do palco circular. As reflexões são ricas e agradáveis, ao passo que o som viaja livremente.

Church in Freiburg

Localizada no sul da Alemanha, esta imponente igreja construída de pedras tem uma torre pontuda com 120 metros de altura. Sua forma longa e estreita, assim como seu teto alto permitem um tempo de reverberação mais longo e um tempo de reflexão inicial limitado. Assim, a reverberação rica, mais do que o próprio som, reproduz a atmosfera da igreja.

Church in Royaumont

Este programa apresenta o campo sonoro criado pelo refeitório (sala de refeições) de um lindo mosteiro gótico medieval localizado em Royaumont nos arredores de Paris.

Chamber

Este programa cria uma espaço relativamente amplo com um teto alto, como uma sala de audiências em um palácio. Ele oferece reverberações agradáveis que são adequadas para música cortesã e música de câmara.

Village Vanguard

O clube de Jazz está localizado na Sétima Avenida de Nova York. Este pequeno clube com teto baixo faz com que reflexões potentes convirjam para o palco localizado no centro.

Warehouse Loft

O armazém lembra alguns sótãos em Soho. O som se reflete nas paredes de concreto com claridade e muita energia.

Cellar Club

Este programa simula uma sama de concerto mais íntima com um teto baixo e uma atmosfera acolhedora. Um campo sonoro realístico e vivo produz sons potentes que fazem você se sentir como se estivesse sentado na primeira fileira, em frente de um pequeno palco.

The Roxy Theatre

Este programa cria um campo sonoro de uma sala de concerto de rock com 460 assentos em Los Angeles. O assento virtual do ouvinte fica no centro, para a esquerda da sala.

The Bottom Line

Este programa cria o campo sonoro na frente de um palco no The Bottom Line, um outrora famoso clube de jazz em Nova York. A pista pode acomodar 300 pessoas à esquerda e direita em um campo sonoro que oferece um som real e vibrante.

MOVIE

Sports

Este programa permite que os ouvintes desfrutem da rica vivacidade das transmissões esportivas e dos programas de entretenimento ligeiro. Em transmissões esportivas, as vozes dos comentaristas são posicionadas claramente no centro, enquanto a atmosfera no estádio é transmitida de forma realística através da distribuição periférica dos sons dos fãs em um espaço adequado.

Action Game

Este programa é adequado para jogos de ação, como os jogos de luta e corrida de carros. A realidade e a ênfase de vários efeitos faz o jogador se sentir como se estivesse no meio da ação, permitindo uma maior concentração. Use este programa em combinação com o Compressed Music Enhancer para um campo sonoro mais dinâmico e mais vigoroso.

Roleplaying Game

Este programa é adequado para jogos de interpretação de papéis e de aventura. Este programa adiciona profundidade ao campo sonoro para uma reprodução natural e realística da música de fundo, efeitos especiais e diálogo de uma grande variedade de cenas. Use este programa em combinação com o Compressed Music Enhancer para um campo sonoro mais claro e mais espacial.

Music Video

Este programa permite que você desfrute de vídeos de concertos de música pop, rock e jazz, como se você estivesse lá. Mergulhe na atmosfera quente do concerto graças à vivacidade dos cantores e solos no palco, a um campo sonoro de presença que enfatiza a batida dos instrumentos de ritmo, e a um campo sonoro surround que reproduz o espaço de um grande concerto ao vivo.

Recital/Opera

Este programa controla a quantidade de reverberação a um nível ótimo e enfatiza a profundidade e claridade das vozes humanas para oferecer reverberações de uma orquestra na frente do ouvinte, ao mesmo tempo que oferece o posicionamento acústico e sensação de presença no palco. O campo sonoro surround é relativamente moderado, mas os dados para os efeitos de salão de concerto são empregados para representar a beleza inerente da música. O ouvinte não se cansa mesmo após longas horas de entretenimento de ópera.

Standard

Este programa cria um campo sonoro que enfatiza a sensação surround sem perturbar o posicionamento acústico original do áudio multicanal. O seu design é baseado no conceito de uma sala de cinema ideal, na qual a plateia é envolvida por belas reverberações da esquerda, direita e traseira.

Spectacle

Este programa oferece a escala e a grandeza de produções cinematográficas espetaculares. Ele produz um espaço sonoro expansivo para atender à tela ampla CinemaScope, e ostenta uma ampla gama dinâmica, proporcionando desde pequenos sons delicados até potentes sons estrondosos.

Sci-Fi

Este programa reproduz claramente o design de som finamente elaborado dos filmes Sci-Fi e SFX mais recentes. Você pode desfrutar de uma grande variedade de espaços virtuais criados cinematograficamente, reproduzidos com uma clara separação entre os diálogos, efeitos sonoros e música de fundo.

Adventure

Este programa é ideal para reproduzir o design sonoro de filmes de ação e aventura com precisão. O campo sonoro restringe as reverberações, mas enfatiza a reprodução de uma sensação de expansividade em ambos os lados, um espaço vigoroso expandido amplamente para a esquerda e direita. A profundidade restringida cria um espaço claro e potente, ao mesmo tempo que mantém a articulação dos sons e a separação dos canais.

Drama

Este programa apresenta reverberações estáveis que atendem a uma ampla gama de gêneros de filmes desde seriados até musicais e comédias. As reverberações são modestas, mas adequadamente estereofônicas. Os efeitos sonoros e a música de fundo são reproduzidos com um eco suave que não interfere na articulação do diálogo. Você nunca se cansará ao ouvir durante períodos prolongados.

Mono Movie

Este programa reproduz fontes de vídeo monaurais, como filmes clássicos, em uma atmosfera de uma boa sala de cinema à moda antiga. O programa cria um espaço agradável com profundidade, adicionando a amplitude e a reverberação apropriada ao áudio original.

Enhanced

Este programa cria um campo sonoro que enfatiza a transição sonora dinâmica do áudio de objetos tridimensionais. Seu design é baseado no conceito de uma sala de cinema com múltiplos alto-falantes superiores, nos quais a audiência é fascinada pelos efeitos sonoros naturais e potentes.

STEREO

2ch Stereo

Use este programa para misturar uma fonte multicanal em 2 canais. Ao ser introduzido, o sinal multicanal é misturado em 2 canais e, em seguida, é emitido pelos alto-falantes frontais (este programa não usa o CINEMA DSP).

All-Channel Stereo

Use este programa para emitir o som através de todos os alto-falantes. Ao reproduzir uma fonte multicanal, a unidade mistura a fonte em 2 canais e, em seguida, emite o som através de todos os alto-falantes. Este programa cria um campo sonoro maior, sendo ideal para música de fundo em festas.

UNPROCESSED

SURROUND DECODE

O decodificador surround permite a reprodução multicanal a partir de fontes de 2 canais sem efeitos de campos sonoros.

OBSERVAÇÃO
  • Quando SURROUND:AI está ativado, não é possível selecionar nenhum programa de som.