Seção da unidade de E/S do canal de entrada

Essa seção descreve a seção da unidade de E/S para os canais de entrada.

a

ANALOG INPUT GAIN

Este é o ganho analógico do amplificador com cabeça.

b

Silk (disponível apenas no CS-R10, CS-R10-S e CSD-R7)

Permite adicionar uma sensação natural de compressão e saturação do transformador de áudio. Aumenta a sensação de profundidade e espaço, dando mais frescor ao som.

Você pode controlar o brilho ou a potência.

Sobre o “Silk”

O Silk usa processamento de sinal digital proprietário da “tecnologia VCM” da Yamaha para replicar fielmente o processamento “Silk” que é integrado em vários dispositivos de áudio analógico de última geração desenvolvidos, fabricados e vendidos pela Rupert Neve Designs.

Com base na compressão e saturação naturais dos transformadores de áudio, temas pelos quais Rupert Neve é especialmente apaixonado, o usuário pode escolher um dos dois caracteres, “Blue” ou “Red”, e usar um botão giratório “Texture” continuamente variável que permite controle eficaz do tom e dos sobretons que o acompanham.

O Silk permite os efeitos a seguir:

  • Além de adicionar potência e brilho, você pode recuperar a sensação de ar que tende a se perder na mixagem.
  • O tom gracioso e sólido característico de um console analógico pode ser obtido.
  • A respiração e os pianíssimos sutis podem ser expressos de maneira realista.
  • O equalizador e a reverberação do canal tornam-se mais eficazes.
  • Se ele for usado apenas em um pequeno número de canais importantes, essas partes se destacarão na mixagem.
  • Se ele for usado em todos os canais, a mixagem terá profundidade e caráter tridimensional.
  • Vermelho: claro e vívido
  • Azul: rico e poderoso
Sobre o conceito “Pré-amplificador de microfone híbrido”

É um pré-amplificador de microfone revolucionário que usa processamento de sinal digital para modelar e combinar o pré-amplificador de microfone analógico de altíssima qualidade, o que representa o auge da filosofia de “som natural” da Yamaha com o processamento “Silk” de Rupert Neve Designs, permitindo controlar livremente “a profundidade, o espaço e o ar” do som. Faz parte da série RIVAGE PM, fornecida como padrão no RY16-ML-SILK e em todos os canais OMNI INPUT no painel traseiro da superfície de controle.

c

GAIN COMPENSATION

Ativa ou desativa a compensação de ganho para esse canal. Se estiver ativado, o nível do sinal que sai do suporte de E/S para a rede de áudio permanece constante mesmo se o ganho analógico do HA for ajustado.

Sobre a compensação de ganho

O ganho analógico do HA do suporte de E/S pode ser controlado pelo botão de ganho da superfície de controle, mas geralmente isso também alterará o nível de entrada para outro mecanismo DSP ou dispositivo de gravação que compartilhe a entrada.

Contudo, se a compensação de ganho for usada para fixar o ganho dentro do suporte de E/S, o nível do sinal enviado para a rede de áudio será mantido constante. Em outras palavras, aumentar (ou diminuir) o ganho analógico faz com que o ganho de compensação dentro do suporte de E/S diminua (ou aumente). Como o nível de entrada de mixagem pode ser operado usando o ganho digital dentro do mecanismo DSP, isso permite que o nível de entrada seja ideal para várias rotas usadas com diferentes propósitos.

Mesmo se você desativar a compensação de ganho novamente, o ganho analógico e o ganho de compensação retornarão às configurações que tinham quando a compensação de ganho foi ativada; portanto, o nível do sinal enviado para a rede de áudio não será alterado.

Dessa forma, você pode ajustar o ganho analógico para a taxa S/N ideal e usar o ganho digital para ajustar o nível de entrada de forma independente.

d

Ø

Reverte a fase do sinal de entrada.

e

M/S DECODE

Um decodificador M/S está integrado.

O decodificador M/S é fornecido para canais adjacentes de números pares e ímpares.